www.gutembergmoura.com.br

19/04/2017 - 17:55

Ação solidária eleva autoestima de pacientes com câncer em Mossoró

O Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) vivenciou uma manhã diferente, nesta quarta-feira, 19, com ação que levou música, mensagens positivas e solidariedade a dezenas de pacientes que aguardavam atendimento no hospital.

A iniciativa, idealizada pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), através do Projeto Eco Solidariedade, entregou ao Cohm quase 200 quilos de gêneros alimentícios, que serão distribuídos a pacientes que passam por dificuldades.

O Movimento Arte & Violão (MAV) se apresentou na recepção da unidade, e levou música e mensagem de fé aos pacientes. A ação foi bem recebida.

Maria da Conceição Meira, 61, é paciente do Centro de Oncologia, e elogiou a iniciativa, destacando o caráter solidário e momentos de alegria às pessoas que enfrentam o tratamento do câncer.

_É muito importante para nossa autoestima, pois a doença afeta muito o psicológico, e precisamos de carinho, nesse momento doloroso. Se cada um fizer um pouquinho, for solidário, teremos ainda mais momentos felizes como esse_, opinou.

Imprimir esta matéria